terça-feira, dezembro 18, 2007

Amigo Oculto - UPDATE

Fui convidado pela Lunna Guedes para participar do amigo oculto do seu excelente blog. Achei engraçado que a cada um dos participantes foi associada uma fruta. Engraçado, eu disse. Antes que comecem as piadinhas algumas informações sobre o Kiwi, o que sou na brincadeira.

O kiwi, quiuí ou quivi é um fruto comestível e possui polpa de coloração esverdeada e uma casca castanho-esverdeada a castanho-amarelada, coberta de uma espécie de micro-pêlos que lhe dão um aspecto fibroso e hirsuto. É considerado o fruto comercial com maior quantidade de vitamina C já identificado, além de ser particularmente rico em alguns oligoelementos, como o magnésio, o potássio e o ferro. Quando maduro o fruto é sumarento e macio, com um paladar e cheiro muito característicos. O fruto fornece também quantidades razoáveis de fibras solúveis, que auxiliam a diminuição dos níveis de colesterol no sangue.


O meu amigo oculto, também fruta, tem sabor suave e adocicado e é utilizado para diversas finalidades. E possui grande capacidade de propagação.

----------------------------------------


Parafraseando o grande cientista biológico e poeta Oscar Luiz, faltam 14 dias...

Add to Technorati Favorites!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  ©A Cor da Letra. Template e layout por layla

TOPO  

Clicky Web Analytics