sexta-feira, junho 15, 2012

Amor aos pedaços - Questionamentos

Como todo ser humano, ou sendo bem escroto ceromano como dizem os oriundos dos programas de inclusão social, passo eventualmente, e às vezes, pelos questionamentos sobre a vida. De onde vim? O que sou? Para onde vou? permeiam meus pensamentos e noites insones.

Quando era pequeno e jovem acreditava que era imortal. A única forma de passar desta para melhor seria através do advento do Apocalipse ou por uma guerra nuclear. Depois que comecei a me interessar pelo sexo oposto, entenda-se então que deixei de jogar futebol, percebi que o buraco era bem mais embaixo. Apaixonar-se pode ser um atalho para o fim dos tempos, é só querer.

O amor pode ser um monte de coisas além de cego, surdo e mudo. O amor pode ser apocalíptico. Assassino. Dominador. Estressante. Ciumento. Extremo.

Mas nada disso me oprime ou deprime. São situações da vida. Os sobressaltos e "ai meu deus" são a tônica da existência humana. Sem ela seríamos como bovinos caminhando alegremente para o brejo, o que não somos a despeito do que pensam nossos políticos.

Não me considero um bem aventurado. Tudo o que diz respeito à vida está relacionado com o livre arbítrio. Você pode ser feliz sendo cego. Pode ser feliz sendo mudo ou surdo. Pode ser feliz sendo sozinho por ter respeito próprio.

E isso não se aplica apenas a vida de casado. Se aplica a qualquer nível do relacionamento entre duas pessoas.

Espero.

(este texto pouco criativo faz parte da blogagem coletiva coordenada pela Luma e que trata de Amor aos Pedaços. Qualquer semelhança com o relacionamento Yoki é mera coincidência)




4 leram:

RUTE 6:17 PM  

Oi Ricardo,
seja bem vindo à nossa coletiva.

Gostei bastante de sua forma de escrita. Bem humorada e estabelecendo paralelos interessantes.

O amor acontece de várias formas e intensidades. Concerteza somos responsáveis pelo que escolhemos. Por qual caminho de felicidade optar? Eis a questão!

Abraço além-mar (Portugal).
Rute
(se quiser espreitar a fase seguinte da BCAP, postamos ontem a chamada para a 5ªfase - Reintegração)

Bel Alves 7:30 PM  

Gostei dessa parte que o amor pode ser: cego, surdo ou mudo...pode ser aquilo que queremos...
Paz e bem
Participo da BC

Luma Rosa 12:28 AM  

Oi, Ricardo!! Você está moderando os comentários e não publicando? Poxa...
Acho que dependendo das pessoas envolvidas, é melhor ficar sozinho. Não tenho muitas fantasias com relação ao "cerumano" e sei que cada um tem seu próprio interesse. Quando os interesses se casam, daí o relacionamento se estabelece.
Obrigada por participar da blogagem! Eu realmente gostaria de ver os comentários aqui ou pelo menos da Rute, minha companheira de organização da blogagem, haja visto que a outra organizadora está em retiro espiritual.
Saiu a chamada para a 5ª e última fase, ao qual faremos um balanço de todas as fases ou melhor, de todos os nossos amores!
Boa semana!! Beijus,

Ricardo Rayol 4:50 PM  

Luma, eu sempre modero meus comentários dado que algumas pessoas as vezes não tem noção das coisas ahahahahah

Add to Technorati Favorites!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  ©A Cor da Letra. Template e layout por layla

TOPO  

Clicky Web Analytics